domingo, outubro 15, 2006

NOVAS DESCOBERTAS

Estou organizando minha síntese do PA, isto é, escrevendo sobre minhas aprendizagens a respeito da questão de investigação que deu inicio ao projeto de aprendizagem. Enquanto escrevia e identificava os novos conhecimentos adquiridos durante a pesquisa pensava nos alunos. O quanto o uso do PA pode modificar a forma de ensinar e aprender. O que está acontecendo comigo, as novas descobertas a respeito dos fenômenos da natureza, também acontecerá com os alunos, pois terão a oportunidade construir conhecimentos de forma prazeirosa, buscando esclarecer dúvidas de interesse próprio. E a partir destas dúvidas surgirão outras e mais outras. A teia do conhecimento vai se formando, com um amaranhado tão grande que não se vê o fim. É uma experiência edificante, hoje, com esta pesquisa aprendi conceitos que creio terem sidos "passados" pelos professores em minha época de estudante do ensino médio, mas não foram compreendidos por mim.

1 Comments:

At 14:25, Blogger Aline_Kunst said...

Olá!
O barato do trabalho com PA é justamente isso, a construção real de conhecimentos.
Boa semana!
Beijos
Aline

 

Postar um comentário

<< Home